O projeto Música e Memória
Música para fazer história e ficar na nossa memória
Se você tem interesse por criações musicais novas, em conhecer trabalhos autorais de artistas do segmento de qualidade da música brasileira, esse é o espaço, essa é a oportunidade. Vem com a gente fazer uma leitura crítica e criativa de um cenário musical que ainda não teve destaque nos maiores grupos de mídia do país, mas têm valor estético e artístico à altura das principais produções da música brasileira.
Considerando o fato de que a nossa história é regida pelos acontecimentos, o projeto “Música e Memória” revela a você registros que fortalecem, alimentam e ampliam o desejo de descobrir novas fontes de conhecimento. São 10 filmes documentários com dezenas de criações musicais, dezenas de depoimentos para você conhecer histórias e canções que delinearam a trajetória artística de cada um dos protagonistas.
Aqui você pode percorrer caminhos percorridos por criadores da música brasileira representantes de nove cidades da Baixada Fluminense. Com o protagonismo de Beto Gaspari (Duque de Caxias), Beto Lempé (Nilópolis), Bruno Medsta (Japeri), Dida Nascimento (Belford Roxo), Federoca (Nova Iguaçu), Ismael Lopes (Queimados), Luiz Barbalho (Paracambi), Sergio Fonseca, com participação de Evandro Lima (Mesquita), Tchub Dchuba (São João de Meriti) e Tony Ribeiro (Nova Iguaçu), o Música e Memória conduz você a uma singular “viagem” pelo universo de melodias, harmonias, ritmos e histórias de música e vida.
Os 10 compositores que compõem os 10 filmes documentários são donos de obras autorais que precisam ser divulgadas e, sobretudo, reconhecidas pela qualidade estética e artística, assim como pelo trabalho que realizam a favor da música popular brasileira ao longo de suas vidas.
É tempo de contar histórias, cantar canções para ficar na nossa memória.